Em uma reviravolta histórica, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, garantiram as indicações de seus partidos para a corrida presidencial de 2024. Biden conquistou a indicação democrata ao vencer as primárias nos estados da Geórgia e do Mississippi, enquanto Trump assegurou a indicação republicana ao vencer no estado de Washington.
++Brasileiro que estava em voo com 50 feridos na Nova Zelândia: “A gente achou que ia morrer”
Com essas vitórias, Biden e Trump abrem caminho para a primeira reedição de uma disputa à Casa Branca em quase 70 anos. Ambos já haviam eliminado todos os adversários nas primárias de seus partidos, mas foi com as vitórias nos estados mencionados que conquistaram os delegados necessários para serem oficialmente nomeados.
No entanto, apesar de matematicamente garantidos como candidatos presidenciais, Biden e Trump ainda aguardam as convenções nacionais de seus partidos para serem proclamados oficialmente. A Convenção Nacional Republicana será realizada de 15 a 18 de julho em Milwaukee, Wisconsin, enquanto a Convenção Nacional Democrata está marcada para acontecer em Chicago, Illinois, de 19 a 22 de agosto.
++Russos, Chineses e Iranianos fazem “exercícios militares” em clima de tensão global
Essa reedição da disputa promete ser acirrada, com Biden alertando para a ameaça representada por Trump, a quem acusa de conduzir uma campanha de ódio, vingança e retaliação. Por sua vez, Trump busca retornar ao cargo, prometendo uma agenda que, segundo ele, restaurará os valores da nação. O embate entre os dois promete ser um dos mais polarizados e acompanhados da história política dos Estados Unidos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Jetss.