Um homem chamado Robert Card, com 40 anos de idade, é apontado como o responsável pelo ataque a tiros que resultou na tragédia com 18 vítimas na cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos (EUA), na quarta-feira (25/10). As autoridades norte-americanas estão conduzindo buscas intensas pelo suspeito nas cidades de Auburn e Bowdoin, com o apoio de aeronaves e embarcações.
++ Bebê morre por overdose de Fentanil em Nova York
As autoridades de Lewiston e das cidades vizinhas emitiram um pedido para que a população permaneça em suas casas enquanto as equipes policiais buscam capturar o suspeito.
++ Policial aposentado “sai na mão” com canguru para resgatar seu cão
“Avisamos à comunidade sobre a necessidade de abrigo e o fechamento das escolas, estendendo isso agora para incluir a cidade de Bowdoin“, informou a Polícia do Estado do Maine na manhã desta quinta-feira (26/10).
A operação de busca envolve mais de 100 investigadores, entre policiais locais e federais. Na noite de quarta-feira, o escritório do FBI em Boston também anunciou que prestará assistência nas investigações.
O suspeito é considerado altamente perigoso, e as autoridades enfatizam que a população não deve tentar confrontá-lo, mas sim relatar qualquer avistamento às autoridades de emergência.
O coronel William Ross, da polícia do estado do Maine, informou que sete pessoas perderam a vida no boliche, oito no restaurante e outras três faleceram em hospitais da região. Além disso, há 13 feridos.
A Guarda Costeira relatou que uma tripulação partiu da Estação Boothbay Harbor para patrulhar a água, enquanto uma aeronave HC-144 realiza buscas aéreas.
A polícia encontrou uma embarcação abandonada no Pejepscot Boat Launch em Lewiston, e há suspeitas de que o veículo pertença a Robert Card.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS