“Segunda-feira, 17 de junho de 2024 – 23h00. O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz a nota divulgada no Instagram.”Segunda-feira, 17 de junho de 2024 – 23h00. O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz a nota compartilhada no Instagram. (Foto: Instagram)
“A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI”, completou o comunicado. (Foto: Instagram)
Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein. Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, finalizou. (Foto: Instagram)
“Não aceito”, disse tia de piloto de 9 anos que morreu em Interlagos. (Foto: Instagram)
Em nota, a organização do SuperBike Brasil lamentou o ocorrido. (Foto: Instagram)
Na madrugada de sábado, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde ficou internado até seu falecimento. (Foto: Instagram)
O pequeno era natural de Rosário, que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires. (Foto: Instagram)
Lorenzo estava na categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos. (Foto: Instagram)
Essa foi a primeira vez que Lorenzo veio competir no Brasil. (Foto: Instagram)
Imprensa argentina apresentava garoto como grande promessa no motociclismo. (Foto: Instagram)
Piloto argentino de 9 anos morre após acidente no Superbike Brasil (Foto: Instagram)
Ele foi estabilizado e encaminhado em uma ambulância UTI para o Hospital Geral da Pedreira. (Foto: Instagram)
Segundo a organização do evento, Lorenzo foi prontamente atendido pela equipe médica no local do acidente. (Foto: Instagram)
O jovem piloto argentino sofreu uma queda na saída do Pinheirinho, na sexta-feira, durante um treino livre para a Júnior Cup, uma categoria de base do Superbike Brasil. (Foto: Instagram)
Na última segunda-feira (17), Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, faleceu após um trágico acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. (Foto: Instagram)
A tia do piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, que morreu enquanto disputava uma corrida de moto no Autódromo de Interlagos, está revoltada com a morte do sobrinho.
Ela era administradora do perfil do piloto e usou as redes sociais do sobrinho, carinhosamente apelidado de “Lolo”, para informar sobre o estado de saúde da criança após o acidente. Lorenzo se feriu gravemente na cabeça na sexta-feira (14/6), e ficou internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo, até ter a sua morte anunciada na segunda-feira (17/6).
A tia publicou uma mensagem lamentando a morte. O perfil foi posteriormente apagado, mas as publicações com as mensagens foram divulgadas pelo jornal argentino Clarín:“Alguns querem que você voe alto, mas eu quero você perto. Não aceito, Lolito. Sim, há alguns dias nos despedimos porque você estava viajando, estava muito feliz. Eu te abracei, falei que te amava e que você deveria se cuidar… você entrou no carro e acenou para nós com seus pezinhos. Parecia que Lulu pressentiu alguma coisa. Ela gritou ‘Loló Loló’ como se quisesse te impedir de sair… Não sei como vamos fazer com tanta dor, meu capitão cueca. Talvez, com o tempo, saber que você foi uma criança feliz e muito amada nos dê conforto (…). Estou quebrada, eu te amo infinitamente,” escreveu.
Lorenzo Somaschini era considerado um prodígio do motociclismo. Ele estava no Brasil para disputar o campeonato Honda Junior Cup, categoria para crianças de 8 a 16 anos que integra a programação do SuperBike Brasil, e se acidentou durante um treinamento.