Início Notícias Mundo Suprema Corte Americana mantém elegibilidade de Trump

Suprema Corte Americana mantém elegibilidade de Trump

Na véspera da Superterça, um dos eventos mais importantes do calendário eleitoral americano, a Suprema Corte dos Estados Unidos emitiu uma decisão que impacta diretamente o ex-presidente Donald Trump, atualmente líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de novembro. A Corte determinou que um governo ou tribunal estadual não pode desqualificar um candidato à presidência com base na 14ª Emenda da Constituição.

++Milhares de russos se reúnem em funeral de opositor de Putin

Essa emenda proíbe que pessoas envolvidas em insurreição ou rebelião ocupem cargos federais, uma possível implicação para Trump e sua tentativa de reverter a derrota em 2020. No entanto, a Suprema Corte não se pronunciou sobre se a imunidade presidencial protegeria Trump ou se ele de fato cometeu tais crimes.

 

Essa questão provavelmente só será decidida após as eleições de novembro, o que tornaria difícil impor qualquer pena a ele caso seja eleito. A Superterça, que está marcada para eleger cerca de um terço dos delegados dos partidos Republicano e Democrata, costuma ser um marco nas campanhas presidenciais, definindo os favoritos nos dois partidos em anos de primárias disputadas.

++Equipe de Kate Middleton quebra o silêncio após ausência da princesa

No entanto, este ano é diferente, pois, a menos que algo imprevisível aconteça, Joe Biden e Donald Trump serão os candidatos. Assim, a Superterça pode fornecer insights sobre quem tem mais chances de se tornar presidente. No momento, o cenário não é favorável para Biden.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.