A cantora Shakira afirmou que todo o dinheiro que ganhou enquanto residia na Espanha foi retido pela Agência Tributária espanhola.
Ela publicou uma carta nessa quarta-feira no jornal El Mundo: “Todo o que ganhei nesses anos foi retido pelo Estado espanhol”, escreveu ela.
++ Em meio à crise, Maduro antecipa o Natal na Venezuela
No ano passado Shakira fez um acordo para se declarar culpada de fraude fiscal e pagar uma multa milionária em troca de evitar um julgamento na Espanha por sonegação de cerca de 14,5 milhões de euros em impostos entre 2012 e 2014.
“O Estado espanhol reteve uma quantia superior ao total das minhas receitas nesses anos. Pode parecer incompreensível, mas para mim a década na Espanha foi financeiramente perdida, e não porque eu trabalhasse pouco, como todos sabem”, afirmou Shakira na carta.
Ela criticou a Agência Tributária: “uma instituição estatal que parecia mais interessada em me queimar publicamente na fogueira do que em ouvir minhas razões. As coisas não se resolvem queimando uma figura pública na fogueira a cada ano, como se fosse um processo da Inquisição”, insistiu.
++ Biden condena ataque a tiros em escola da Geórgia: “Não podemos aceitar como normal”
“Sempre que voltava” à Espanha naqueles anos, “era para que o relacionamento prosperasse, não por ‘vocação de permanência'”, afirmou Shakira.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.