Início Notícias Mundo Rússia retira civis de áreas fronteiriças após nova incursão ucraniana

Rússia retira civis de áreas fronteiriças após nova incursão ucraniana

A Rússia começou a evacuar civis de áreas próximas à fronteira com a Ucrânia nesta segunda-feira (12), em resposta a uma recente incursão ucraniana na região de Kursk. O ataque surpresa, realizado na terça-feira passada, marcou a primeira invasão significativa do território russo desde o início da guerra em 2022 e visa potencialmente ganhar vantagem em futuras negociações de cessar-fogo.

++Alexandre de Moraes detona candidatos à prefeitura de São Paulo

O governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, informou que a retirada dos residentes do distrito de Krasnaya Yaruga foi iniciada devido à crescente atividade militar na fronteira. Enquanto isso, a Rússia intensificou as medidas de segurança nas regiões afetadas e a Bielorrússia está reforçando suas tropas após alegações de violação de seu espaço aéreo por drones ucranianos.

++Papa Francisco reza pelas vítimas do acidente aéreo em São Paulo

Em meio aos conflitos, um incêndio significativo ocorreu na central nuclear de Zaporizhzhia, sob controle russo. A Agência Internacional de Energia Atômica expressou preocupação com a segurança nuclear, pedindo o fim dos ataques, enquanto a Rússia e a Ucrânia se acusam mutuamente pelo incidente. A situação continua a evoluir, com a comunidade internacional observando atentamente.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.