Forças russas iniciaram uma contra-ofensiva significativa contra tropas ucranianas que haviam avançado para a região oeste da Rússia no último mês, recuperando parte das áreas perdidas. A informação foi divulgada por blogueiros pró-Rússia e confirmada por um comandante de alto escalão.
++Joe Biden usa boné de Trump em gesto de união, afirma Casa Branca
O major-general Apti Alaudinov, que lidera as forças especiais chechenas Akhmat, declarou que as tropas russas retomaram o controle de aproximadamente 10 assentamentos na região de Kursk. Alaudinov também atua como vice-chefe do departamento político-militar do Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo ele, a ofensiva está avançando de forma favorável para as forças russas. “A situação está boa para nós”, afirmou o comandante à agência de notícias TASS. O Ministério da Defesa da Rússia também confirmou a derrota de unidades ucranianas em várias vilas da região.
++EUA acusam Irã de fornecer mísseis para a Rússia e alerta sobre ataque
Em 6 de agosto, a Ucrânia havia iniciado um grande ataque na região, sendo o maior contra o território russo desde a Segunda Guerra Mundial. O avanço contou com milhares de tropas, além de drones e armamento pesado, incluindo equipamentos fornecidos pelo Ocidente.
Créditos: Reuters
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.