Após o jogador Daniel Alves deixar a prisão mediante o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros, equivalente a mais de R$ 5,4 milhões, a internet está repleta de questionamentos sobre quem emprestou o dinheiro para o jogador.
++ Daniel Alves celebra liberdade com festa
Durante o final de semana, a jornalista Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da emissora espanhola Telecinco, afirmou no domingo (31/3) que a revista Quem, do grupo O Globo, teria arcado com a fiança do atleta, que foi condenado a 4 anos e meio de prisão.
++ Daniel Alves pode receber valor da fiança de volta
Segundo a profissional de comunicação, em troca de uma reportagem que estaria sendo realizada na casa de Daniel Alves, a revista Quem teria adiantado a quantia como um pagamento para garantir uma entrevista exclusiva com o ex-atleta.
“Parece ser que a revista, muito conhecida no Brasil, a revista Quem, pertencente ao Grupo Globo, em troca de uma reportagem que está sendo realizada na casa de Daniel Alves, teria adiantado este um milhão de fiança”, declarou Marisa Martín Blázquez.
No entanto, a revista Quem, por meio de nota publicada pelo jornal O Globo, negou veementemente a ajuda financeira ao jogador:
“Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico”, afirmou o comunicado.
“Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”, encerrou o texto.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.