Início Notícias Mundo Putin vai a China discutir guerra da Ucrânia e fontes de energia

Putin vai a China discutir guerra da Ucrânia e fontes de energia

O presidente russo, Vladimir Putin, realizará uma visita à China nos dias 16 e 17 de maio para se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping. A viagem marca o primeiro compromisso internacional de Putin desde o início de seu novo mandato de seis anos. Os líderes discutirão o conflito na Ucrânia, bem como questões de cooperação energética e comercial, em meio a uma parceria que foi descrita como “sem limites” desde fevereiro de 2022.

++Biden volta atrás e envia ao congresso pacote de 1 bilhão de dólares em armas a Israel

A agenda inclui uma visita de Estado a convite de Xi Jinping, com conversas previstas sobre a Iniciativa da Nova Rota da Seda da China, além de questões relacionadas ao Oriente Médio, Ásia e, especificamente, à situação na Ucrânia. Putin estará acompanhado pelo recém-nomeado ministro da Defesa, Andrei Belousov, e outros altos funcionários, para uma reunião informal com Xi Jinping em 16 de maio.

++Netanyahu responde Biden e aumenta clima de tensão sobre Rafah

Durante a visita, os líderes terão uma conversa individual seguida por um passeio no parque, seguido por um jantar informal com membros de ambas as delegações. As agências de notícias russas elogiaram a China por sua posição “equilibrada” em relação à crise ucraniana. A noite de gala em comemoração aos 75 anos desde que a União Soviética reconheceu a República Popular da China, fundada por Mao Tsé-Tung em 1949, encerrará a visita.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.