28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, dezembro 20, 2024
Mais

    Putin destaca avanços da Rússia na Ucrânia e descarta pré-condições para negociações de paz

    Date:

    O presidente russo Vladimir Putin declarou, na quinta-feira (19), que as forças russas estão progredindo significativamente na Ucrânia e que o novo míssil hipersônico do país é “invencível”. Em entrevista à TV estatal durante sua tradicional coletiva de final de ano, Putin afirmou que os militares estão avançando ao longo de toda a frente de combate.

    “A situação está mudando rapidamente… Há progresso em toda a linha de frente, dia após dia”, destacou o líder russo.

    ++Herança de Gugu: como funciona a divisão de bens no Brasil?

    Especialistas militares, tanto russos quanto ocidentais, confirmam que os avanços russos no leste da Ucrânia são os mais significativos desde 2022, com a tomada de diversos vilarejos e ameaças a cidades estratégicas, como Pokrovsk, importante ponto logístico rodoviário e ferroviário.

    Putin ressaltou que as forças russas estão conquistando território de forma contínua. “Nossos combatentes recuperam território quilômetro por quilômetro diariamente”, afirmou, enfatizando que, embora o conflito seja complexo, o objetivo é cumprir as metas estabelecidas desde o início da operação militar especial.

    ++Ana Castela corta o cabelo e assume novo visual

    O presidente russo também elogiou a bravura dos soldados e expressou votos de sucesso e retorno seguro para todos os envolvidos no conflito.

    Sobre possíveis negociações de paz, Putin mencionou que um acordo preliminar discutido nos primeiros dias da guerra, durante as negociações em Istambul, poderia servir como base para futuras conversas. No entanto, ele destacou que qualquer negociação deveria considerar a atual situação no campo de batalha.

    Putin afirmou ainda que a Rússia estaria disposta a negociar com autoridades legítimas da Ucrânia, considerando, no momento, o parlamento ucraniano como tal. Quanto ao presidente Volodymyr Zelensky, o líder russo mencionou que seria necessário que ele fosse reeleito para que Moscou o reconhecesse como um representante legítimo em um eventual acordo.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes