Início Notícias Mundo Projeto americano pode barrar Alexandre de Moraes nos EUA

Projeto americano pode barrar Alexandre de Moraes nos EUA

Dois parlamentares americanos do Partido Republicano apresentaram, ontem, um projeto que pode barrar Alexandre de Moraes nos EUA.

++ Alexandre de Moraes: número de pedidos do impeachment contra ministro aumenta

O projeto barra qualquer autoridade estrangeira que tenha ferido a 1ª Emenda da Constituição ao impedir o acesso irrestrito à liberdade de expressão para cidadãos americanos enquanto eles estejam nos EUA.

A medida foi confeccionada como uma resposta às decisões do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que teriam atingido pessoas com dupla nacionalidade, brasileira e americana.

Essas decisões estão sob segredo de justiça, mas há suspeitas de que o magistrado tenha suspendido contas nas redes sociais de um grupo de brasileiros-americanos que moram nos EUA. Despachos que, caso o projeto apresentado na Câmara dos Representantes dos EUA fosse aprovado pelo congresso e sancionado pelo presidente Joe Biden, obrigaria os Estados Unidos a barrarem a entrada de Moraes no país ou, então, a deportá-lo de volta ao Brasil.

++ Palácio de Buckingham nega ter “tirado” Meghan Markle em foto de aniversário do príncipe Harry

O texto precisa passar, agora, pelo Comitê de assuntos Jurídicos da Câmara dos EUA. O colegiado funciona como uma espécie de comissão para a aplicação da lei nos tribunais federais americanos.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.