Tarek William Saab, procurador-geral do Ministério Público da Venezuela, afirmou no final de semana que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva forjou o acidente que sofreu.
++ Putin defende entrada da Venezuela no Brics em cúpula em Kazan
Sem nenhuma evidência, ele disse que Lula “manipulou” o corte na cabeça que sofreu antes da cúpula dos Brics para vetar a entrada do governo de Nicolás Maduro, e disse que o líder brasileiro deve ser investigado. “Fontes diretas e próximas do Brasil me informam que o presidente Lula da Silva manipulou um suposto acidente para usá-lo de álibi com o fim de não participar da recente Cúpula dos Brics”, escreveu ele em um texto no perfil do Ministério Público nas redes sociais.
Saab afirmou que a “versão” do acidente que impediu Lula de viajar “não foi nada além de um engano para perpetrar o veto contra a Venezuela, eludindo sua responsabilidade com o presidente [Vladimir] Putin, os demais presidentes presentes e, em particular, o presidente Nicolás Maduro Moros”.
++ Israel realiza ataque aéreo contra alvos militares no Irã; explosões são registradas em Teerã
O procurador-geral sustenta sua acusação com a publicação de um vídeo do primeiro ato público do qual Lula participou desde o acidente doméstico que sofreu há uma semana e que o impediu de viajar à Rússia para participar da Cúpula dos Brics na Rússia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.