24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, julho 4, 2024
Mais

    Presidente argentino virá ao Brasil se encontrar com Bolsonaro

    Date:

    O presidente da Argentina, Javier Milei, não participará da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira (8) em Assunção, Paraguai. Em vez disso, Milei estará presente na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Camboriú, Santa Catarina, onde também participará o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. A Casa Rosada confirmou que Milei embarca para o Brasil no sábado (6) e retorna no domingo (7).

    ++Lula critica sistema financeiro e defende prioridades para os pobres

    Durante uma coletiva de imprensa, o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, declarou que Milei estará no Brasil para um evento, sem confirmar se haverá um encontro oficial com Bolsonaro. No entanto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) confirmou à CNN que a reunião entre seu pai e o presidente argentino está agendada.

    A decisão de Milei de não participar da Cúpula do Mercosul foi justificada por uma agenda sobrecarregada, incluindo a assinatura de um acordo com governadores na província de Tucumán no Dia da Independência argentina, em 9 de julho. A Argentina será representada pela chanceler Diana Mondino na cúpula em Assunção.

    ++Cozinheiro se pronuncia após polêmica com filha de Arthur Aguiar

    Recentes declarações tensas entre Milei e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foram negadas como motivo para a ausência na Cúpula do Mercosul. Adorni destacou que Milei nunca deixaria de participar de um evento devido a diferenças ideológicas, apesar de qualificar a divergência com Lula como “astronômica”.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes