A visita foi um dos maiores testes recentes à mobilidade de Francisco, que já passou por uma cirurgia no quadril e enfrentou problemas de saúde nos últimos meses. (Foto: Instagram)
O pontífice percorreu os famosos canais de Veneza, aproveitando a visita à cidade italiana. (Foto: Instagram)
O ápice da viagem foi a visita ao presídio feminino na ilha de Giudecca, onde o Vaticano montou seu pavilhão na Bienal de Veneza. (Foto: Instagram)
Doações como essa são fundamentais em momentos de calamidade. (Foto: Instagram)
Porta-voz do Vaticano reiterou a necessidade de acolher homossexuais na Igreja. (Foto: Instagram)
Balanço oficial contabiliza 107 mortes e 136 desaparecidos. (Foto: Instagram)
Bispos presentes na reunião insinuaram que o papa pode não ter compreendido a gravidade do termo usado. (Foto: Instagram)
Caixas pretas serão analisadas para entender o acidente. (Foto: Instagram)
Em setembro, ele visitará quatro países de uma vez: Singapura, Indonésia, Papua Nova Guiné e Timor Leste. (Foto: Instagram)
Francisco apelou repetidamente à paz no Oriente Médio. (Foto: Instagram)
Papa Francisco faz primeira viagem do ano e visita Veneza, na Itália. Durante a visita, ele conversou com prisioneiras e artistas que participam da Bienal de Veneza, que este ano está montada em uma prisão feminina dentro de uma ilha.
O pontífice também aproveitou para pedir aos jovens que não passem a vida “grudados ao telefone”. Esta foi a primeira viagem do papa em 2024, que não saía do Vaticano desde setembro de 2023, quando foi a Marselha, na França. No entanto, ele desmarcou uma visita aos Emirados Árabes no fim do ano passado.
O papa, de 87 anos, utilizou helicóptero, barco e até um carrinho de golfe durante sua estadia em Veneza, demonstrando uma mobilidade que foi um dos maiores testes recentes para ele, que já passou por uma cirurgia no quadril e enfrentou problemas de saúde nos últimos meses.
O ápice da viagem foi a visita ao presídio feminino na ilha de Giudecca, onde o Vaticano montou seu pavilhão na Bienal de Veneza, com uma exposição multimídia feita por prisioneiras e artistas. Foi a primeira vez que o papa visitou a Bienal das Artes da cidade, a exposição de artes mais famosa do mundo.