Um homem e seu filho de 10 anos foram detidos na Califórnia após uma tragédia em que o menino disparou e tirou a vida de outra criança usando uma arma roubada encontrada no carro do pai nos Estados Unidos.
++ Mickey Mouse vira domínio público
A vítima, Keith Frierson, de 10 anos, foi fatalmente atingida após participar de uma corrida de bicicleta. Sua mãe, Brittani Frierson, expressou sua dor à KCRA, dizendo que seu filho simplesmente saiu para se divertir, mas desapareceu em questão de minutos. “Isso não deveria ter acontecido. Não está tudo bem”, lamentou Frierson.
++ “Desesperador” diz brasileiro que estuda na universidade de Praga sobre o ataque
Os policiais atenderam a um chamado de tiroteio por volta das 16h30 no sábado (30) e encontraram a vítima sem sinais vitais, ferida na cabeça e no pescoço no estacionamento local. Após o incidente, testemunhas informaram às autoridades que os responsáveis pelo tiroteio fugiram para um apartamento próximo.
No apartamento, as autoridades detiveram um adulto identificado como Arkete Davis, de 53 anos, e dois menores. O filho de 10 anos de Davis foi encontrado com a arma que pertencia ao pai, após pegá-la enquanto buscava cigarros para ele.
De acordo com relatos policiais, o filho se vangloriou de que seu pai possuía a arma antes de disparar contra a vítima e correr para o apartamento próximo. Posteriormente, os detetives encontraram a arma de fogo descartada em uma lixeira nas proximidades, onde Davis teria tentado se livrar dela.
Davis estava proibido legalmente de possuir ou portar uma arma de fogo, e a arma recuperada foi relatada como roubada em 2017, segundo as autoridades.
O filho de 10 anos foi detido sob suspeita de assassinato e encaminhado ao Centro de Detenção Juvenil do Condado de Sacramento. Já seu pai, Arkete Davis, enfrenta várias acusações relacionadas a armas de fogo, bem como acusações de colocar crianças em perigo e cumplicidade após o fato.
Davis permanece sob custódia, com fiança estabelecida em US$ 500 mil, e deve comparecer ao tribunal na quarta-feira (3), de acordo com informações do gabinete do xerife. Não foi esclarecido imediatamente se o pai contratou um advogado para sua defesa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS