- A ponte de 2,5 quilômetros e 4 pistas se estende sobre o rio Patapsco. (Foto: reprodução video Instagram)
- O acidente lançou grandes nuvens de fumaça e fogo no ar e parte da ponte pareceu desabar na frente do barco, e a fumaça escura continuou a subir no ar. (Foto: reprodução video Instagram)
- Quarto corpo é encontrado em rio onde navio colidiu contra ponte, nos EUA. (Foto: reprodução video Instagram)
- O vídeo divulgado na web mostra um grande barco indo diretamente em direção a uma das colunas de suporte da ponte antes da colisão, fazendo com que um enorme trecho da ponte caísse na água em poucos segundos. (Foto: reprodução video Instagram)
- O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, também descreveu o incidente como uma “tragédia impensável” e ofereceu suas orações por todos os afetados, bem como seus agradecimentos aos socorristas. (Foto: reprodução video Instagram)
- O chefe do Departamento de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, informou que duas pessoas foram resgatadas da água durante a manhã. (Foto: reprodução video Instagram)
- Todo o tráfego está sendo desviado, disse a Autoridade de Transporte de Maryland (MTA). (Foto: reprodução video Instagram)
- Uma vítima foi socorrida sem ferimentos e outra que foi transferida para o hospital em estado grave. (Foto: reprodução video Instagram)
- “Ainda estamos em uma postura ativa de busca e resgate neste momento”, afirmou ele. (Foto: reprodução video Instagram)
- Wallace acrescentou que a tripulação permanece a bordo do navio e está se comunicando com a Guarda Costeira dos EUA. (Foto: reprodução video Instagram)
- Ele acrescentou que os serviços de emergência estão olhando os relatórios de que havia trabalhadores na ponte no momento do incidente. (Foto: reprodução video Instagram)
- Equipes de resgate estão procurando pelo menos 20 pessoas no rio Patapsco, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros. (Foto: reprodução video Instagram)
- Os carros que estavam trafegando pela ponte caíram na água. (Foto: reprodução video Instagram)
- Um grande navio de carga colidiu e derrubou a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos EUA, na manhã desta terça-feira. (Foto: reprodução video Instagram)
O navio que bateu e derrubou uma ponte nos EUA, na manhã dessa terça-feira, avisou as autoridades portuárias que havia perdido o controle.
Avisaram também que os propulsores não estavam funcionando, segundo o governador de Maryland, Wes Moore. Duas pessoas foram resgatadas com vida do rio Patapsco, mas ainda há pessoas na água.
++ Navio derruba ponte nos EUA, carros caem na água e pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas
O resgate ainda trabalha no local, e não há informações sobre mortos. Além de oito trabalhadores que realizavam serviços de manutenção, havia carros trafegando pela via, incluindo uma carreta de grande porte.
De acordo com o governador, a tripulação teve tempo de emitir um alerta de “Mayday”, que indica emergência, antes do acidente, dando tempo às autoridades de bloquear parcialmente o tráfego na ponte. “Somos gratos porque, entre o ‘mayday’ e o colapso da ponte, agentes puderam interromper o fluxo de tráfego. Dessa forma, havia menos carros na ponte”, declarou Moore.
++ Macron visita Brasil e deve conhecer Amazônia junto com Lula
O navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka. Havia 22 pessoas na embarcação, incluindo dois pilotos. O cargueiro, batizado de Dali, tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, de acordo com o site MarineTraffic.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.