A divisão de votos reflete um cenário de alta polarização política. (Foto: Instagram)
O Furacão Milton perde força ao chegar na Flórida. (Foto: instagram)
Com isso, o governo da Flórida determinou a evacuação obrigatória de cerca de 5,9 milhões de pessoas em 11 condados do estado. (Foto: Instagram)
A Divisão de Gerenciamento de Emergência da Flórida orientou também que moradores de outras nove regiões deixem suas residências. (Foto: Instagram)
Nestes casos, no entanto, a evacuação é voluntária. (Foto: Instagram)
Em cinco condados que receberam ordens de evacuação voluntária. (Foto: Instagram)
A medida vale apenas para pessoas que vivem em casas móveis, como trailers, ou em áreas baixas. (Foto: Instagram)
O mesmo vale para duas regiões do estado onde a determinação para deixar o local é obrigatória: em Marion e Desoto. (Foto: Instagram)
Apesar de ter perdido força na tarde desta terça-feira (8/10), o furacão Milton voltou a subir. (Foto: Instagram)
Anteriormente, o número chegou a bater 290 km/h. (Foto: Instagram)
Enquanto a tempestade se aproxima da Flórida. (Foto: Instagram)
De acordo com o órgão, os ventos máximos registrados foram de 270 km/h. (Foto: Instagram)
Subiu para a categoria 5 – em uma escala de 1 a 5 –, segundo a última atualização do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. (Foto: Instagram)
A previsão é de que o furacão Milton chegue à Flórida nesta quarta-feira (9/10). (Foto: Instagram)
‘Não foi o pior dos cenários’, diz governador da Flórida. (Foto: Reprodução X)
O governador da Flórida, Ron DeSantis, falou com a imprensa nessa quinta-feira sobre os estragos provocados pelo furacão Milton.
Segundo ele, os estragos foram grandes, mas menores do que o esperado. “O que podemos dizer é que a tempestade foi significativa mas, felizmente, não foi o pior cenário possível”, afirmou.
Até o momento, ao menos onze pessoas morreram devido ao furacão e centenas estão hospitalizadas. Mais de 3 milhões de pessoas em toda a Flórida estão sem energia e ainda há inundações, queda de árvores, casas e prédios destruídos por todas as partes.
DeSantis acrescentou: “a tempestade causou muita destruição e danos. Os tornados devastaram partes da costa leste do estado, inundações tomaram as costas leste e oeste e ventos fortes se espalharam por todo o estado, especialmente em Pinellas, Hillsborough, Manatee e Sarasota”.
O furacão Milton tocou o solo da Flórida na noite de quarta-feira (9), por volta das 21h (horário de Brasília) na categoria 3 numa escala que vai a 5, mas rapidamente foi rebaixado para a 1.