Início Notícias Mundo Mulher tem membros amputados após contrair infecção por comer tilápia mal passada

Mulher tem membros amputados após contrair infecção por comer tilápia mal passada

Os médicos tomaram a difícil decisão de amputar seus membros para evitar que a infecção se espalhasse ainda mais. (Foto: Reprodução / GoFundMe)

Uma mulher de 40 anos, identificada como Laura Barajas, teve seus braços e pernas amputados após contrair uma grave infecção causada por consumir tilápia mal cozida. O incidente ocorreu no início de agosto deste ano e resultou em complicações médicas significativas .

++ Dentista das celebridades, Rafael Puglisi, morre aos 35 anos após bater a cabeça em piscina

Laura foi hospitalizada após apresentar sintomas graves, incluindo febre alta e dores abdominais intensas. Os médicos diagnosticaram a presença da bactéria Vibrio vulnificus em seu organismo, uma espécie que normalmente é eliminada durante o processo de cozimento adequado.

A infecção se agravou rapidamente, levando Laura a um estado crítico. Os médicos tomaram a difícil decisão de amputar seus membros para evitar que a infecção se espalhasse ainda mais. A cirurgia ocorreu na última quarta-feira (13/9) e foi considerada bem-sucedida, embora Laura ainda esteja se recuperando.

++ “Tem que me enganar para eu comer”, desabafa Viih Tube sobre dieta

“Os médicos a colocaram em coma induzido. Seus dedos estavam pretos, assim como os pés e o lábio inferior. Ela estava com sepse completa e seus rins estavam falhando”, descreveu Anna Messina, amiga da família.

O caso de Laura serve como um lembrete importante sobre a necessidade de cozinhar adequadamente os alimentos antes do consumo. É fundamental garantir que os peixes e outros frutos do mar sejam cozidos completamente para evitar riscos à saúde.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS