O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, declarou nessa segunda-feira, durante visita ao Brasil, que o país será o que mais vai crescer em 30 anos.
++ Lula e Haddad discutirão proposta para reestruturação da carreira militar
A declaração foi feita durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e fundamentada no programa de ajuste fiscal, cambial e monetário implementado desde a posse do presidente Javier Milei.
Caputo detalhou os desafios herdados pelo novo governo, como déficits fiscais alarmantes, reservas internacionais negativas, taxas de juros insustentáveis e uma inflação que se aproximava da hiperinflação. Ele destacou que a economia argentina havia perdido credibilidade, fator que considera essencial para a execução de políticas econômicas.
++ Zelensky sugere possibilidade de cessar-fogo com concessão territorial à Rússia
Desde o início da gestão de Milei, foram implementados cortes de 30% nos gastos públicos, eliminação das emissões monetárias e ações para equilibrar a oferta e a demanda de pesos.
As mudanças resultaram na redução drástica da inflação mensal, que caiu de 25,5% em dezembro de 2023 para 2,7% em outubro deste ano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.