O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou o presidente argentino, Javier Milei, de estar servindo aos interesses dos Estados Unidos ao tentar transformar a Argentina em uma “colônia dos Estados Unidos”. Em seu programa semanal na televisão estatal venezuelana, Maduro afirmou que a Argentina é um país poderoso no continente americano, mas que está vendo uma mudança em seu status, atribuindo essa transformação a Milei.
++Biden volta atrás e envia ao congresso pacote de 1 bilhão de dólares em armas a Israel
Maduro também destacou a importância da união dos países da América do Sul, incluindo Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, juntamente com os países do Caribe, para enfrentar a direita e construir uma alternativa para o futuro. Ele expressou confiança no povo argentino, citando figuras históricas como José de San Martín, Juan Domingo Perón e Evita Perón.
++Em meio a tensão no cenário internacional, Xi Jinping receberá Putin
Por sua vez, Milei rejeitou qualquer possibilidade de diálogo com Maduro, a quem chamou de ditador. Em uma entrevista à emissora americana Univision, o presidente argentino afirmou que Maduro está tentando garantir sua vitória nas eleições presidenciais venezuelanas de 28 de julho a todo custo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.