O líder trabalhista Keir Starmer será o novo primeiro-ministro do Reino Unido, após uma expressiva vitória de seu partido nas eleições, colocando fim a 14 anos de governo conservador. O Partido Trabalhista conquistou mais de 410 cadeiras no Parlamento, ultrapassando com folga os 326 assentos necessários para garantir a maioria.
++Bolsonaro corre risco de ser condenado a 12 anos de cadeia, aponta lei
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizou Starmer pela vitória nesta sexta-feira (5), expressando o desejo de fortalecer os laços diplomáticos entre os dois países e promover o desenvolvimento sustentável e a democracia. Lula utilizou suas redes sociais para enviar a mensagem e desejar um excelente mandato ao novo premiê britânico.
A vitória de Starmer encerra o período de cinco mandatos consecutivos dos conservadores, liderados mais recentemente por Rishi Sunak. Com o título de cavaleiro, Sir Keir Starmer representa uma mudança significativa no cenário político do Reino Unido, trazendo uma nova perspectiva para o governo.
++Israel avalia resposta do Hamas a proposta de cessar-fogo em Gaza
Em seu discurso após a vitória, Starmer enfatizou a responsabilidade que assume como primeiro-ministro e prometeu trabalhar imediatamente para melhorar o país. A expressiva vitória do Partido Trabalhista, com 412 assentos, destaca a confiança dos eleitores em sua liderança, enquanto os conservadores ficaram com apenas 120 cadeiras.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.