A mais recente pesquisa da Reuters/Ipsos revela que Kamala Harris, candidata democrata à presidência dos EUA, alcançou 45% de apoio dos eleitores registrados, superando o republicano Donald Trump, que obteve 41%. Embora a diferença de quatro pontos esteja dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, a vice-presidente conseguiu revitalizar sua campanha após o abandono de Joe Biden, impulsionando a disputa rumo às eleições de novembro.
++Avanço russo força moradores de Pokrovsk a fugir sob bombardeios incessantes
Harris teve forte apoio de eleitoras mulheres e hispânicas, liderando Trump por 13 pontos percentuais entre esses grupos. Enquanto isso, o ex-presidente manteve sua base entre eleitores brancos e homens, mas viu sua vantagem entre eleitores sem diploma universitário diminuir significativamente. Nos estados decisivos, no entanto, a margem entre os dois candidatos permanece estreita, com Trump à frente por 45% a 43%.
O entusiasmo pela candidatura de Harris tem crescido entre os eleitores democratas, com 73% afirmando estarem mais animados para votar em novembro. Além disso, a pesquisa destaca que mais eleitores estão apoiando Harris por suas propostas do que apenas para impedir a reeleição de Trump, um sinal de mudança em relação às pesquisas anteriores.
++Rússia realiza maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra, atingindo 15 regiões
A questão do aborto também tem favorecido Harris, que lidera Trump com 47% contra 31% de apoio sobre a política de direitos reprodutivos, um tema quente após a revogação do direito ao aborto pela Suprema Corte em 2022. Contudo, a economia segue como um ponto forte para Trump, que é visto por 45% dos eleitores como mais capaz de lidar com o setor.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.