Ram Bahadur Bamjon, um homem que era adorado por muitos como a reencarnação do Buda no Nepal, foi condenado a 10 anos de prisão por abuso infantil nesta segunda-feira (1º de julho de 2024). A sentença foi proferida por um tribunal distrital em Sarlahi, no sul do Nepal.
++ Brasileira é flagrada em atos sexuais com detento em cela da Inglaterra
Bamjon foi acusado de abusar de uma menina menor de idade em sua casa em Katmandu. O tribunal considerou-o culpado das acusações e o condenou a 10 anos de prisão, além de ordenar que ele pagasse uma indenização de US$ 3.750 à vítima.
++ Jogador de futebol critica organizações esportivas por permitirem países com políticas Anti-LGBTQIA+
Em 2005, quando era adolescente, Bamjon ganhou fama internacional ao ser encontrado meditando sob uma árvore em uma floresta densa no sudeste do Nepal. Milhares de pessoas o visitaram e o consideraram uma reencarnação do Buda.
No entanto, ao longo dos anos, surgiram diversas acusações contra Bamjon, incluindo alegações de que ele estava explorando seus seguidores e vivendo uma vida luxuosa.
Bamjon não se pronunciou sobre a condenação, mas seu advogado, Dilip Kumar Jha, afirmou que irá recorrer da decisão em um tribunal superior.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.