Início Notícias Mundo Israel libera ajuda humanitária para Gaza

Israel libera ajuda humanitária para Gaza

Após intensa pressão política, o governo de Israel, por meio das Forças Armadas, anunciou que o primeiro comboio de caminhões com ajuda humanitária chegou à Faixa de Gaza na quinta-feira (11/4) através da recém-inaugurada passagem no norte.

++ Filhos de líder do Hamas são mortos em Gaza após ataque de Israel

A Faixa de Gaza tem sido o epicentro de um conflito humanitário entre o governo israelense e o grupo extremista Hamas, que persiste desde 7 de outubro de 2023, resultando na perda de vidas de 34 mil palestinos e 1.139 israelenses até o momento.

++ Líder do Irã diz que Israel “deve e será” punido por ataque à embaixada na Síria

Este envio ocorre em resposta à pressão internacional, tanto da Organização das Nações Unidas (ONU) quanto de líderes mundiais, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, diante da escassez de assistência humanitária aos palestinos em Gaza.

O chefe da Casa Branca chegou a ameaçar reconsiderar as relações com Israel, sugerindo a suspensão da venda de armas utilizadas no conflito.

Na última sexta-feira (5/4), o governo israelense anunciou que tomaria “medidas imediatas” para aumentar a ajuda humanitária, incluindo a oferta de medicamentos e alimentos aos palestinos afetados pelo conflito na região.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.