O Exército de Israel alertou as equipes médicas no Líbano a evitarem qualquer colaboração com o Hezbollah, sob risco de enfrentar “medidas apropriadas” caso veículos de resgate sejam usados pelo grupo. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o Hezbollah estaria “explorando” essas ambulâncias para transportar combatentes e armamentos.
++Meghan Markle deve lançar sua autobiografia com memórias da realeza
De acordo com o porta-voz Avichay Adraee, “qualquer veículo comprovadamente utilizado por terroristas será alvo de ações militares para impedir seu uso com fins terroristas.” Desde o início da ofensiva terrestre israelense no sul do Líbano, cerca de 250 combatentes do Hezbollah foram mortos, incluindo 100 nas últimas 24 horas.
A incursão terrestre começou após o ataque israelense que matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no final de setembro. A guerra, que envolve o Eixo da Resistência apoiado pelo Irã, incluindo grupos como o Hamas e os Houthis, está se desenrolando em várias frentes, com Israel realizando operações terrestres e aéreas.
++Iza faz homenagem a filha e confirma retorno como dubladora de Nala em Mufasa
O governo brasileiro, por sua vez, está organizando a repatriação de brasileiros no Líbano, enquanto o Itamaraty condena a escalada de violência. Na Faixa de Gaza, o conflito continua intenso, com Israel buscando eliminar o Hamas, após o ataque do grupo no início de outubro, que deixou mais de 1.200 mortos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.