Na madrugada deste sábado (28), o exército de Israel anunciou que Hassan Nasrallah, líder do grupo armado libanês Hezbollah, teria sido morto durante um ataque aéreo realizado na sexta-feira (27), em Beirute, Líbano. Até o momento, o Hezbollah não se pronunciou sobre o incidente.
++Lula solicita providências de ministérios para enfrentar problemas com apostas online, afirma Haddad
Segundo comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI), os caças israelenses bombardearam o quartel-general do Hezbollah, localizado no bairro de Dahiyeh, nos subúrbios ao sul da capital libanesa. De acordo com as FDI, Nasrallah estaria operando a partir desse local, conduzindo atividades consideradas terroristas contra cidadãos israelenses.
Hassan Nasrallah é amplamente reconhecido por transformar o Hezbollah na mais poderosa organização armada não estatal da região, com grande influência política e militar no Líbano e em outros países como Iraque, Síria e Iêmen. O grupo é classificado como uma organização terrorista por várias nações ocidentais.
++Desemprego atinge menor nível desde 2014, destaca Lula: “É só trabalho”
Durante a noite, novos bombardeios israelenses atingiram Dahiyeh, resultando na destruição de prédios e na morte de ao menos seis pessoas, segundo o Ministério da Saúde do Líbano, conforme relatado pela agência de notícias estatal libanesa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.