Início Notícias Mundo Idosa declarada morta acorda dentro do caixão

Idosa declarada morta acorda dentro do caixão

A história de Bella Montoya, uma idosa equatoriana de 76 anos, se tornou um verdadeiro milagre para sua família. Durante seu velório na cidade de Babahoyo, algo inacreditável aconteceu: Bella voltou a respirar, depois de passar cinco horas dentro de um caixão.

Um vídeo compartilhado pela conta Alerta Mundial 2 no Twitter registrou o momento exato em que os familiares perceberam a idosa respirando. Gilbert Balberán, filho de Bella, estava presente e testemunhou sua mãe batendo no caixão para que a abrissem. “Nos entregaram uma certidão de óbito”, afirmou ele na gravação.

++ Wanessa revela que Fernanda Souza a ajudou em período de crise: “Achei que fosse morrer”

A morte da mulher havia sido declarada na sexta-feira, dia 9, após ela ser admitida no Hospital Martín Icaza com um quadro de acidente vascular cerebral seguido de parada cardiorrespiratória. Como não houve resposta às manobras de reanimação, o médico responsável pelo atendimento constatou o óbito.

No entanto, durante o próprio velório, Bella demonstrou sinais de vida, e seus familiares imediatamente pediram ajuda. Ela foi então levada novamente ao hospital para receber os cuidados médicos necessários.

++ “Eu não romantizo”, declara Preta Gil sobre seu tratamento contra o câncer

“No momento, minha mãe está recebendo oxigênio. Seu coração está estável. O médico apertou sua mão e ela reagiu. Eles disseram que isso é bom, pois significa que ela está reagindo gradualmente”, relatou Gilbert ao jornal El Universo.

Devido ao equívoco inicial, a mulher sofreu de catalepsia e atualmente permanece intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital onde foi erroneamente declarada morta. Em resposta ao incidente, o Ministério da Saúde do Equador decidiu estabelecer um Comitê Técnico Nacional para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias que levaram à declaração equivocada da morte dela.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS