Início Notícias Mundo Homem ameaça matar Kamala Harris e acaba preso

Homem ameaça matar Kamala Harris e acaba preso

 

Um homem foi preso depois de ser acusado de fazer ameaças de morte contra o vice-presidente Kamala Harris, nos EUA.

++ Ataque de Israel atinge escolas e tem pelo menos 30 mortos

Foi no estado da Virginia, e ele compareceu ao tribunal federal nessa segunda-feira, onde prestar esclarecimentos. Segundo os registros, Frank Lucio Carillo fez várias ameaças contra Kamala, o presidente americano Joe Biden e o diretor do FBI Christopher Wray.

Em resposta a uma intimação, o FBI encontrou 4.359 posts de Carillo “mirando vários funcionários públicos” americanos, incluindo a vice-presidente americana. Carillo supostamente ameaçou cortar os olhos de Kamala, por meio de postagens, e descreveu várias maneiras pelas quais ele queria matar a vice-presidente.

“Eu vou cortar seus olhos,” escreveu Carillo. O suspeito também usou uma série de palavrões para se referir a Kamala e disse que esperava que ela “sofresse uma morte lenta e agonizante.”

++ Kamala Harris lidera pesquisas contra Trump na corrida presidencial dos EUA

Os agentes do FBI chegaram à casa de Carillo por meio das publicações nas redes sociais, e quando chegaram ele perguntou se os agentes estavam lá “sobre as coisas online,” e admitiu: “Eu postei.”

Os agentes recuperaram duas armas de fogo da casa dele, incluindo uma pistola que ele comprou em 2023 e um rifle comprado este ano. Uma audiência para determinar se Carillo permanecerá preso enquanto aguarda a resolução do caso foi marcada para quinta-feira (8).

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.