O príncipe Harry e a esposa Meghan Markle definiram que “Sussex” será o último sobrenome dos filhos, em meio à polêmica sobre o lançamento do novo site do casal.
A informação foi revelada pelo portal Page Six. Apesar de terem rompido com a família real em 2020 e acumularem uma série de embates públicos com a Coroa desde então, o duque e a duquesa de Sussex decidiram usar seu título de nobreza como sobrenome para “unificar a família”.
++ Príncipe Harry teria evitado Camilla durante visita ao Rei Charles III
Assim, em vez de Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 2, serem conhecidos como Mountbatten-Windsors, eles serão os “Sussex”, segundo o Times of London. Uma fonte disse ao jornal que as crianças já eram reconhecidas como Sussex desde a coroação do rei Charles III, em maio passado.
A revelação vem na esteira de uma polêmica sobre o lançamento de um site Sussex.com, em que Harry e Meghan contam a história do casal e divulgam ações de negócios e filantropia. Críticos apontaram que eles não deveriam utilizar o título após deixarem os deveres da realeza.
++ Príncipe William fala pela primeira vez sobre câncer de rei Charles
Segundo a mídia internacional, a escolha pelo sobrenome Sussex também foi uma forma de incluir Lilibet, já que a fundação e a produtora do casal foram batizadas de Archewell, em homenagem ao primogênito.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.