32.9 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 19, 2025
Mais

    Haddad defende cautela sobre medidas de Trump

    Date:

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu, nessa quinta-feira, cautela sobre as medidas anunciadas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

    ++ Trump cita Brasil ao anunciar tarifas recíprocas a países que cobram os EUA

    Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
    O ministro disse ainda que o governo brasileiro não irá se manifestar “a qualquer sinalização”, e que vai aguardar para ver o “que é concreto, efetivo” e avaliar “como vai terminar essa história”.  “A balança é superavitária para os Estados Unidos, considerados bens e serviços. No caso de bens, ela é equilibrada, praticamente equilibrada. Não há nenhuma razão para nós temermos. Não há um parceiro que está importando muito do Brasil e exportando pouco, é ao contrário. Vamos com cautela avaliar o conjunto das medidas que podem ser anunciadas”, afirmou.

    ++ Trump taxará Argentina e critica economia de Milei

    Trump anunciou a aplicação de tarifas de reciprocidade contra qualquer país que imponha impostos contra as importações norte-americanas, sendo a mais recente ofensiva tarifária contra aliados e inimigos do país.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes