28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    Governo Maduro se manifesta sobre acusação contra Lula

    Date:

    O governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, se pronunciou sobre acusações feitas contra o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva.

    ++ Ucrânia solicita ao Brasil prisão de Putin caso ele compareça à cúpula do G20

    O procurador-geral do Ministério Público do país, Tarek William Saab, teria afirmado que Lula teria sido “cooptado pela CIA”. O governo Maduro se pronunciou por meio do ministério das Relações Exteriores, que disse que a afirmação não representa a posição do governo.

    “As recentes declarações emitidas pelo procurador-geral da República sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva correspondem a opiniões de caráter personalíssimo e de nenhuma maneira refletem a posição do Executivo Nacional, responsável pela política exterior venezuelana”, disse por meio de nota.

    A chancelaria também enfatizou que ratifica “o respeito absoluto à trajetória histórica do presidente Lula da Silva e sua liderança no Brasil”.

    ++ Brasil critica Israel por invasão de base da ONU no Líbano e pede fim das hostilidades

    O próprio procurador-geral expressou, em comunicado publicado em redes sociais, que sua fala sobre Lula não pode ser atribuída ao governo Maduro. Segundo ele, veículos estrangeiros orquestram uma “campanha”, na qual “tiram de contexto” e “manipulam à sua conveniência para distorcer” sua opinião sobre o presidente brasileiro.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes