O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, convocou hoje uma coletiva de imprensa na embaixada em Brasília (DF) para discutir o conflito na Faixa de Gaza. Ele pediu aos jornalistas brasileiros presentes que ajudem a mostrar a realidade do que está acontecendo na região, afirmando que a mídia brasileira ainda não retrata com precisão a situação em Gaza.
Alzeben recebeu apoio de outros embaixadores árabes no Brasil, incluindo representantes do Iraque, Líbia, Marrocos, Líbano, Síria e da Liga dos Estados Árabes. Segundo o embaixador palestino, é crucial que a verdade sobre Gaza seja divulgada, pois a região está enfrentando sérias ameaças e o “fantasma da morte” paira sobre ela.
++Médicos Sem Fronteiras diz que Israel matou familiares de médico durante ataque em Gaza
Ele ressaltou que cada reportagem precisa ser precisa e detalhada, afirmando que “cada palavra a mais sobre a verdade do que acontece em Gaza é uma bala a menos”. Alzeben expressou sua preocupação com a possibilidade de extinção de Gaza e destacou a importância do apoio internacional para resolver o conflito na região.
++Lula pode ser ‘excluído’ do prêmio Nobel da Paz após polêmica sobre Israel
“Apelamos a vocês, amigos jornalistas, para que nos ajudem a mostrar a situação verdadeira, dramática e triste na Palestina à opinião pública brasileira. É um ato de solidariedade por vossa parte e um ato corajoso de profissionalismo”, afirmou o embaixador.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.