Início Notícias Mundo Elon Musk comenta relação com filha trans em entrevista

Elon Musk comenta relação com filha trans em entrevista

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, compartilhou sua visão sobre a transição de gênero de sua filha, Vivian Jenna Wilson, em uma entrevista recente com o psicólogo Jordan Peterson, publicada no Daily Wire. Musk revelou sentir-se enganado ao autorizar a mudança de nome e gênero de sua filha, então conhecida como Xavier Alexander Musk, durante um período de grande confusão causado pela pandemia de COVID-19.

++Gabriel Medina vai com o padrasto para as Olimpíadas depois de reconciliação

Durante a entrevista, Musk expressou sua dor ao afirmar que “perdeu” seu filho, referindo-se à prática de “deadnaming”, que é usar o nome de nascimento de uma pessoa trans após sua transição. Segundo ele, a mudança de Vivian foi resultado de uma influência negativa que chamou de “vírus da mente acordada”. O comentário trouxe à tona uma antiga tensão entre pai e filha, revelada em junho de 2022, quando Vivian entrou na Justiça para mudar legalmente seu nome e remover o sobrenome paterno.

++Maduro minimiza críticas de Lula: “quem se assustou, que tome um chá de camomila”

Vivian, que adotou o sobrenome de sua mãe, Justine Wilson, justificou a decisão dizendo não querer estar associada ao seu pai biológico de forma alguma. Ela afirmou que não mantém qualquer relação com Musk, com quem Justine foi casada entre 2000 e 2008. A declaração de Musk na entrevista foi uma das primeiras manifestações públicas sobre o tema, embora em 2020 ele tenha expressado apoio à comunidade trans, destacando uma certa aversão estética ao uso de pronomes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.