Conflito entre Israel e Hamas: Israel confirma prisão do diretor do maior hospital da Faixa de Gaza. (Foto Pexels)
A guerra entre Israel e o Hamas segue, recentemente as Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram que prenderam o diretor do Hospital Al-Shifa para interrogatório. (Foto Pexels)
Anteriormente, autoridades de saúde ligadas ao Hamas afirmaram que o Dr. Mohammed Abu Salmiya foi preso ao tentar sair do Hospital Al-Shifa em um comboio organizado pela Organização Mundial de Saúde. (Foto Pexels)
Abu Salmiya foi “detido e transferido para interrogatório da ISA após evidências mostrarem que o Hospital de Shifa, sob sua gestão direta, serviu como um centro de comando e controle do Hamas“. (Foto Pexels)
Afirmou um comunicado conjunto com a Agência de Segurança israelense, também conhecido como Shin Bet. nesta quinta-feira (23). (Foto Pexels)
A nota ainda afirma. (Foto Pexels)
“Situação da rede de túneis do Hamas sob o hospital também explorou a eletricidade e os recursos retirados do hospital.” (Foto Pexels)
“Além disso, o Hamas armazenou inúmeras armas dentro do hospital e nos terrenos do hospital.” (Foto Pexels)
“No hospital, sob sua gestão, houve uma extensa atividade terrorista do Hamas.” (Foto Pexels)
“As descobertas de seu envolvimento em atividades terroristas determinarão se ele estará sujeito a mais questionamentos da ISA”. (Foto Pexels)
Na quarta-feira, a IDF divulgou um vídeo que exibiu uma rede de túneis conectando o edifício principal do hospital a outros prédios dentro do complexo Al-Shifa. (Foto Pexels)
O Hamas, o Ministério da Saúde de Gaza e funcionários do hospital negaram as alegações de Israel, dizendo que os hospitais da região só foram usados para tratar pacientes. (Foto Pexels)
Israel tem alegado que o Hamas tem usado os hospitais para se esconderem. (Foto Pexels)
Segundo a ONU, atacar hospitais é crime de guerra. (Foto Pexels)
O conflito entre Israel e Hamas segue longe de acabar. (Foto Pexels)
A guerra entre Israel e o Hamas segue, recentemente as Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram que prenderam o diretor do Hospital Al-Shifa para interrogatório.
Anteriormente, autoridades de saúde ligadas ao Hamas afirmaram que o Dr. Mohammed Abu Salmiya foi preso ao tentar sair do Hospital Al-Shifa em um comboio organizado pela Organização Mundial de Saúde.
Abu Salmiya foi “detido e transferido para interrogatório da ISA após evidências mostrarem que o Hospital de Shifa, sob sua gestão direta, serviu como um centro de comando e controle do Hamas“, disse nesta quinta-feira (23) em um comunicado conjunto com a Agência de Segurança israelense, também conhecido como Shin Bet.
A nota afirma que a “situação da rede de túneis do Hamas sob o hospital também explorou a eletricidade e os recursos retirados do hospital. Além disso, o Hamas armazenou inúmeras armas dentro do hospital e nos terrenos do hospital.”
“No hospital, sob sua gestão, houve uma extensa atividade terrorista do Hamas. As descobertas de seu envolvimento em atividades terroristas determinarão se ele estará sujeito a mais questionamentos da ISA”, disse o comunicado.
Na quarta-feira, a IDF divulgou um vídeo que exibiu uma rede de túneis conectando o edifício principal do hospital a outros prédios dentro do complexo Al-Shifa.
O Hamas, o Ministério da Saúde de Gaza e funcionários do hospital negaram as alegações de Israel, dizendo que os hospitais da região só foram usados para tratar pacientes.