Chuvas torrenciais incomuns desencadearam caos em Dubai, com inundações nas modernas rodovias e interrupções no aeroporto da cidade nesta quarta-feira. Registrando um nível de chuva de 254 milímetros, equivalente a dois anos de precipitação nos Emirados Árabes Unidos (EAU), o evento resultou em engarrafamentos nas rodovias de seis pistas.
++EUA impõem sanções ao Irã em retaliação a ataques a Israel
Infelizmente, um homem de 70 anos perdeu a vida em Ras Al Khaimah devido às condições climáticas extremas, conforme relatado pela polícia local. As autoridades aconselharam os passageiros a evitar o aeroporto de Dubai, um dos mais movimentados do mundo, a menos que seja absolutamente necessário, devido aos atrasos e desvios de voos.
++China e Irã discutem tensões em telefonema entre ministros das Relações Exteriores
Essa tempestade, que começou em Omã e já causou 18 mortes, afeta também os Emirados e o Bahrein desde segunda-feira. As chuvas também estabeleceram um recorde desde 1949, antes da formação dos Emirados em 1971, segundo a imprensa oficial. Autoridades locais recomendam cautela e monitoramento das condições climáticas, pois a tempestade continua afetando a região.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.