28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    China e Irã discutem tensões em telefonema entre ministros das Relações Exteriores

    Date:

    Durante um telefonema entre os ministros das Relações Exteriores da China e do Irã, a China afirmou que considerou a declaração do Irã sobre os ataques contra Israel como um “exercício do direito de autodefesa”, não condenando os ataques do fim de semana. O ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, condenou, no entanto, o ataque ao prédio do consulado no complexo da embaixada iraniana em Damasco, afirmando que viola o direito internacional e é inaceitável.

    ++Homem armado com faca esfaqueia bispo e fiéis na Austrália

    Wang Yi também observou que o Irã afirmou que suas ações foram limitadas e um exercício do direito de legítima defesa, enquanto se comprometeu a exercer contenção e evitar a escalada da situação. Separadamente, o Enviado Especial da China para o Oriente Médio, Zhai Jun, se reuniu com a Embaixadora de Israel na China, expressando profunda preocupação com a escalada das tensões regionais.

    ++Papa Francisco faz apelo pela paz em meio aos conflitos no oriente médio

    Durante a reunião, Zhai enfatizou a necessidade urgente de um cessar-fogo imediato e o fim das hostilidades na Faixa de Gaza, bem como a libertação rápida de todo o pessoal detido. Ele também destacou a importância de uma solução política para a questão palestina com base na solução de dois Estados, visando a coexistência pacífica de Israel e Palestina.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes