Um cidadão brasileiro, de 37 anos, foi detido pelas autoridades dos Estados Unidos no condado de Dukes, em Massachusetts, conforme divulgado pelo Enforcement and Removal Operations (ERO). Ele foi capturado durante uma operação na última terça-feira (14/11), após ser condenado pelo abuso de uma criança no Brasil. A divulgação por parte do ERO aconteceu apenas nesta segunda-feira (20/11).
++ Mark Zuckerberg veta propostas para preservar a saúde mental dos jovens nas redes sociais
O indivíduo, cujo nome não foi revelado, recebeu uma sentença de 14 anos de prisão no Brasil por agressão íntima contra a vítima de 5 anos.
++ Bilionários dos EUA planejam construir uma cidade exclusiva na Califórnia
Em comunicado à imprensa, o ERO declarou que o brasileiro representava uma “ameaça significativa” à comunidade local. “Este cidadão brasileiro indocumentado representava um risco substancial para os residentes de Martha’s Vineyard”, afirmou Todd Lyons, diretor do escritório do ERO em Boston.
Ele foi detido durante uma blitz na vila de West Tisbury, na ilha de Martha’s Vineyard, em Massachusetts, onde teria buscado refúgio após a condenação na 2ª Vara Criminal de Sorriso, em Mato Grosso, Brasil. Apesar da condenação em 2019, ainda não há informações precisas sobre sua chegada aos EUA, exceto pela detecção de sua presença em solo americano em 28 de setembro.
Agora, há expectativas de que o homem enfrente um processo de extradição.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS