Uma brasileira foi encontrada morta e nua às margens de uma rodovia dos EUA.
O corpo da vítima foi reconhecido por meio da arcada dentária após familiares enviarem um raio-X para os Estados Unidos para fazerem a comparação. Ela foi identificada como Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos.
A mãe e a irmã da vítima falaram sobre o caso durante uma entrevista para o programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta terça-feira.
++ Brasil condena ataque a hospital pediátrico na Ucrânia mas não cita Rússia
Ela estava há uma semana desaparecida e familiares começaram a fazer buscas na internet sobre mortes e sumiços nos EUA até que localizaram um caso em Detroit, no último dia 2.
“[O cunhado de Suzan] entrou em contato com o detetive que estava mencionado na reportagem. Ele logo respondeu e [o cunhado] passou o telefone, a foto e o passaporte dela. No dia seguinte, entrou em contato comigo e fez algumas perguntas e pediu um raio-X dentário para comparar com a arcada do cadáver”, contou Roberta Natiara, irmã da vítima. Depois de horas, ainda segundo a irmã, o detetive informou que o raio-X era condizente com o corpo encontrado na rodovia, na zona rural de Detroit, nos Estados Unidos.
A família dela mora em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, e pede ajuda para trazer o corpo ao país. A legislação não permite que recursos públicos sejam utilizados para esse tipo de traslado. Segundo os parentes, os gastos com o transporte devem ficar em torno de R$ 100 mil.
++ Biden reafirma determinação em meio a pressões para abandonar reeleição
Suzan era a filha do meio entre três irmãs e mãe de dois, um menino de 5 anos e uma adolescente de 15. Ela morava em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, junto com a família. Há seis meses, trabalhava como funcionária da irmã e do cunhado em uma loja de produtos importados. No início de junho, viajou sozinha para os Estados Unidos em busca de fornecedores para os negócios da família. Ainda de acordo com familiares, médicos legistas ainda não apontaram a causa da morte, mas a principal suspeita da polícia é de crime sexual.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.