Bilionários norte-americanos planejam construir uma cidade exclusiva no Vale do Silício, nos Estados Unidos (EUA). O projeto, intitulado “California Para Sempre” (ou “California Forever”, em inglês), envolve a aquisição de terras pelo consórcio Flannery Associates no estado da Califórnia.
++ Jogador de futebol espanhol abre conta em plataforma de conteúdo adulto
A iniciativa se concentra em criar uma cidade que promova a convivência entre modernidade e natureza, com ênfase em parques, espaços abertos e sustentabilidade, lembrando em muitos aspectos as ideias do visionário das “cidades-jardim”. Além disso, o projeto tem a intenção de abordar questões como a redução da pobreza.
++ Tragédia nos EUA: suspeito de ataque a tiros com 18 vítimas continua foragido
Nos últimos cinco anos, foram adquiridos mais de 60 mil acres de terra na Califórnia para esse empreendimento.
Embora propostas semelhantes em outros países tenham sido criticadas por aumentar os custos de desenvolvimento, o portal dedicado ao “California Forever” enfatiza que não busca criar uma utopia, mas, na verdade, aspira ao oposto.
“Nossa visão de bairros andáveis, energia limpa, infraestrutura sustentável, bons trabalhos, e ambiente saudável não são sobre reinventar a roda”, ressaltam.
As imagens divulgadas do projeto mostram a implementação de energia sustentável por meio de painéis solares, pessoas vivendo em comunidade em locais como bares e restaurantes, atividades coletivas, como canoagem em um lago cercado por árvores, e crianças andando de bicicleta em bairros que parecem seguros. No entanto, ainda não foram divulgadas imagens que mostrem protótipos de tecnologia sustentável para edifícios, por exemplo, nem há muitos detalhes sobre os planos de ação para a comunidade local após a construção da cidade.
Durante a divulgação, a empresa responsável pelo projeto afirmou: “California foi criada em um espírito pioneiro, incontável otimismo, e convicção de que, se trabalharmos duro e juntos, dias melhores virão, para nossas crianças e gerações seguintes. Junte-se a nós”, escreveu a empresa nas redes sociais.
O CEO e fundador do projeto, Jan Sramek, disse à imprensa que os investidores do “California Forever” estão focados no estado da Califórnia em um momento em que muitas pessoas já perderam a esperança. A lista de investidores inclui, por exemplo, o co-fundador da rede social LinkedIn, Reid Hoffman.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS