Na internet está circulando um vídeo em que um avião explodiu instantes após ter pousado em uma pista, em Mali, na África.
A aeronave pertence a empresa Ruby Star Airways, com sede em Minsk, em Belarus.
++ Garoto é preso, suspeito de matar professor e utiliza rosto da vítima para reconhecimento facial
O número de mortos ainda não foi divulgado, mas estima-se que houvesse até 140 pessoas a bordo. As informações são do tabloide The Daily Mail.
Há suspeitas de que o avião possa estar ligado ao grupo Wagner. Um funcionário do aeroporto afirmou à revista Jeune Afrique que o avião pertencia ao Exército do Mali, mas que transportava soldados do Wagner. O avião estaria sobrecarregado. Essa pessoa afirmou também que as causas do acidente ainda são desconhecidas.
++ Menina de 6 anos morre após picada de escorpião e caso de abuso é descoberto por médica
O grupo paramilitar atua no Mali, e a explosão do avião ocorre poucas semanas depois que o líder mercenário Yevgeny Prigozhin, que comandava o grupo, morreu em uma queda de avião nos arredores de Moscou, mas ainda não há confirmações de que exista ligação entre os mercenários com o último acontecimento.
A cidade onde ocorreu o acidente está na linha de frente do conflito armado que ocorre no país. O avião Ilyushin Il-76 era da era soviética.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS