Início Notícias Mundo Atirador que baleou Trump teria sido rejeitado em clube de tiro

Atirador que baleou Trump teria sido rejeitado em clube de tiro

O suspeito de ter atirado no ex-presidente dos EUA, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, teria sido rejeitado no clube de tiro na escola por não ser bom atirador.

++ Joe Biden e Donald Trump dialogam após atentado na Pensilvânia

Crooks, que foi morto pelo Serviço Secreto quando estava em um telhado a menos de 150 metros de onde Trump discursava, atirou com um fuzil AR-15 e acertou Donald Trump. Ele foi identificado por um sniper e morto.

O FBI disse acreditar que Crooks, que tinha materiais para fabricação de bombas no carro que dirigiu até o comício, agiu sozinho. Mas os investigadores ainda buscam a motivação para a tentativa de assassinato de Trump, candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos.

++ Bolsonaro manifesta apoio a Donald Trump após atentado nos EUA: “Nos vemos na posse”

Crooks se formou na Bethel Park High School em 2022. Em seu último ano, foi um dos vários estudantes premiados por matemática e ciências, de acordo com uma reportagem do Tribune-Review na época. Ele, inclusive, tentou entrar na equipe de tiro da escola, mas teria sido rejeitado porque não era um bom atirador, disse Frederick Mach, capitão atual da equipe.

Kevin Rojek, agente especial do FBI em Pittsburgh, disse que os investigadores ainda não sabem se ele pegou a arma sem permissão de seu pai.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS