Donald Trump se declarou eleito, antes mesmo do resultado das eleições nos EUA, durante um discurso para apoiadores em West Palm Beach, Flórida, na madrugada desta quarta-feira.
++ CNN projeta Trump como presidente eleito nos EUA
Ele se viu eleito por conta das apurações em três dos sete estados-chave nas eleições. Esse resultado parcial aproximou o republicano de retornar à Casa Branca.
Trump venceu na Carolina do Norte, Geórgia e Pensilvânia. Os americanos ainda aguardam os resultados de Arizona, Nevada, Michigan e Wisconsin.
Nos outros estados, que geralmente se dividem entre os tradicionalmente democratas ou republicanos, não houve surpresas. Trump venceu, como era esperado, na Flórida e no Texas, enquanto Kamala venceu em Nova York, Califórnia e na capital, Washington DC.
++ Príncipe William e Kate revelam que eles dormem acompanhados
“Esse é um movimento nunca antes visto. Esse foi o maior movimento político da história desse país. Vamos alcançar um novo nível de relevância. Nosso país precisa de ajuda. Vamos resolver nossas fronteiras e todos os outros problemas. Superamos obstáculos que ninguém acreditava ser possível superar. Não descansarei até a América ficar forte novamente para vocês e seus filhos. Será uma nova era de ouro. Vamos tornar a América grande novamente”, disse ele no discurso.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.