Início Notícias Mundo Anitta pede apoio de Lula para ajudar brasileiros presos na Turquia

Anitta pede apoio de Lula para ajudar brasileiros presos na Turquia

A cantora Anitta pediu apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ajudar no caso dos líbios-brasileiros Ahmed Hasan e Malak Hasan.

O casal foi preso na Turquia por suposto envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal, no entanto, já concluiu que os dois foram presos injustamente.

++ Turista brasileira é vítima de estupro coletivo por sete homens na Índia

O julgamento será na próxima quinta-feira, dia 07 e a manifestação da cantora faz parte da estratégia da defesa. Advogados têm buscado a ajuda de pessoas famosas para pedir apoio ao governo. “A fim de cessar essa injustiça e evitar que eles sejam condenados por um crime que não cometeram”, diz a advogada Luna Provázio.

Anitta postou um vídeo no seu perfil do Instagram, nesse domingo, onde possui mais 65 milhões de seguidores e marcou o Lula para que ele ou algum ministro de Estado intervenha na situação. “A última esperança deles é que o presidente saiba do caso, veja o caso, tente se comunicar com alguém do país para explicar que isso é uma máfia que ainda não foi pega no Brasil”

++ Equipe de Kate Middleton quebra o silêncio após ausência da princesa

Hasan e a família embarcaram em São Paulo no dia 22 de outubro de 2022 para Istambul, na Turquia. Depois, seguiram normalmente para a Líbia, onde moram. Já em maio do ano passado, ao retornar sozinho à Turquia, Hasan foi preso acusado de tráfico.

A mulher de Hasan saiu da Líbia para a Turquia para participar de uma audiência sobre o caso e foi presa. Ela também foi levada para um presídio, porque o Ministério Público local disse haver risco de fuga.

A defesa do casal disse que ela foi presa mesmo tendo ido espontaneamente de um país a outro. A advogada da família também diz que eles estão sem acesso a remédios e sem visita de familiares, “pois na Turquia apenas turcos podem visitar presídios”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.