Início Notícias Mundo Alec Baldwin será julgado por homicídio na morte de diretora em set...

Alec Baldwin será julgado por homicídio na morte de diretora em set de filmagem

O ator Alec Baldwin vai enfrentar um julgamento nesta terça-feira (09 de julho) por acusações de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, ocorrida em outubro de 2021 durante as filmagens do filme de faroeste “Rust”.

++ Esperando ser julgado por homicício, Alec Baldwin reality show da família em 2024

O caso aconteceu no Novo México, nos Estados Unidos, e o julgamento, que deve durar cerca de oito dias, será realizado em Santa Fé. Baldwin nega ter puxado o gatilho da arma, que, por se tratar de uma produção cinematográfica, não deveria conter munição real.

No entanto, segundo o jornal The Guardian, os promotores do caso terão que apresentar um conjunto robusto de provas para convencer o júri da negligência criminal do ator neste caso complexo e incomum.

Um dos desafios da promotoria será lidar com as declarações anteriores de Baldwin sobre o incidente. O ator já havia dado entrevistas afirmando não ter puxado o gatilho e que a arma disparou sozinha.

++ Ator Antonio Calloni anuncia saída da Globo após quase 40 anos de casa

Ainda de acordo com o The Guardian, a seleção do júri começará nesta terça-feira, com as alegações iniciais do caso sendo apresentadas no dia seguinte.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.