O ministro da Secretaria de Comunicação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Pimenta, publicou um vídeo nas redes sociais, no último domingo (29), e causou polêmica ao ter feito uma estimativa de quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser preso.
++ Aécio Neves comenta sobre possível candidatura à Presidência em 2026
Através do vídeo publicado no Instagram, ele especulou quando o político, que está inelegível e recentemente foi indiciado por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, será detido.
“Em que mês de 2025 Bolsonaro será preso? Essa é a grande dúvida que eu tenho e é a dúvida que o Brasil tem. Que ele vai ser preso, a gente não tem dúvida. A dúvida é em que mês ele será preso? Vou dar o meu palpite. Meu palpite é setembro. Por que setembro? Porque vai ter que tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), vai ter prazo pra defesa, são muitas pessoas sendo julgadas juntas e aí então vai a julgamento”, disparou o ministro do governo Lula.
++ Inelegível, Bolsonaro faz projeção para eleições de 2026: “Volta da sonhada democracia”
No fim do vídeo, o ministro da Secom ironizou o período que pode ocorrer. “Eu calculo setembro. Acho que setembro seria uma boa previsão. Bolsonaro passar o 7 de setembro na cadeia. É uma boa previsão, né, gente”, disse ele.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.