O ex-presidente Michel Temer (MDB) abriu o jogo sobre sua opinião acerca da Proposta de Emenda à Constituição que pretende alterar a jornada de trabalho no Brasil.
++ Príncipe Harry pode ser deportado dos EUA por ordem de Trump em 2025
Em entrevista à imprensa, o advogado, que foi responsável pela aprovação da reforma trabalhista, grande mudança nas leis trabalhistas no Brasil, aprovada pelo Congresso em meados de 2017, afirmou que a escala de trabalho 6×1, com seis dias de trabalho e um de descanso, “é um pouco exagerada”.
Michel Temer destacou que considera “válida” a discussão que pretende extinguir a atual jornada de trabalho. “Acho que 6×1, com toda franqueza, é um pouco de exagero. A discussão é válida, sem dúvida, agora aonde se vai chegar, eu não saberia dizer”, declarou.
O ex-presidente, que teria sido apontado num possível cenário de candidatura do ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro (PL) para 2026, relembrou que havia feito a sugestão de uma proposta prevendo a redução da carga horária de trabalho das 44 para 42 horas semanais quando era presidente da Câmara dos Deputados, mas não foi aprovado na época.
++ Carlos Bolsonaro faz declaração polêmica sobre homem que tentou explodir STF
“Aquilo foi discutido durante uns 6 ou 7 meses e, ao final, eu até propus uma forma intermediária, que era de reduzir para 42 horas, que também não deu resultado”, relembrou Michel Temer.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.