A navegação e a pesca, bem como pedalar na orla também é melhor evitar. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, quando ha alertas como esse, é recomendado evitar o banho de mar, a prática de esportes e a presença em mirantes ou à beira-mar. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Segundo o Alerta Rio, o posicionamento de um sistema de alta pressão influenciou o tempo na cidade. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
O alerta avisava que ondas de até 3,5 metros de altura poderiam atingir o litoral do Rio até o fim desta segunda-feira. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
A Marinha do Brasil havia emitido um alerta. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Apesar do susto, não há informações de pessoas feridas ou arrastadas para o mar. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
A água também invadiu a pista, onde passavam os carros, e até a entrada de alguns condomínios. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Banhistas e ambulantes foram surpreendidos pela água, que arrastou barracas e objetos colocados na areia. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Nas redes sociais, imagens de banhistas que curtiam a praia e se assustaram com o que aconteceu, viralizaram. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Como também toda a orla, e assustou os banhistas e também quem passava pela região. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
O mar estava agitado e uma onda forte invadiu não só a areia da praia do Leblon, na Zona Sul. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Só que ninguém esperava o que aconteceu durante a tarde. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Muitas pessoas aproveitaram a folga para curtirem as praias cariocas. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
O domingo no Rio de Janeiro foi de muito sol. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
os carros passavam no meio da água. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
Assim ficou a praia após a invasão do mar. (Foto: reprodução vídeo Instagram)
O domingo no Rio de Janeiro foi de muito sol. Muitas pessoas aproveitaram a folga para curtirem as praias cariocas. Só que ninguém esperava o que aconteceu durante a tarde.
O mar estava agitado e uma onda forte invadiu não só a areia da praia do Leblon, na Zona Sul, como também toda a orla, e assustou os banhistas e também quem passava pela região.
Nas redes sociais, imagens de banhistas que curtiam a praia e se assustaram com o que aconteceu, viralizaram. Banhistas e ambulantes foram surpreendidos pela água, que arrastou barracas e objetos colocados na areia. A água também invadiu a pista, onde passavam os carros, e até a entrada de alguns condomínios.
Apesar do susto, não há informações de pessoas feridas ou arrastadas para o mar.
A Marinha do Brasil havia emitido um alerta avisando que ondas de até 3,5 metros de altura poderiam atingir o litoral do Rio até o fim desta segunda-feira. Segundo o Alerta Rio, o posicionamento de um sistema de alta pressão influenciou o tempo na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, quando ha alertas como esse, é recomendado evitar o banho de mar, a prática de esportes e a presença em mirantes ou à beira-mar. A navegação e a pesca, bem como pedalar na orla também é melhor evitar.