Início Notícias Brasil Lula toma decisão sobre repercussão de inquérito do golpe de Estado

Lula toma decisão sobre repercussão de inquérito do golpe de Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria adotado uma postura sobre os ministros e aliados, acerca dos comentários sobre o relatório final da Polícia Federal (PF), que indicia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

++ Bolsonaro admite preocupação após indiciamento por crimes: “Posso ser preso”

Segundo informações da GloboNews, interlocutores do Palácio do Planalto entregaram que o objetivo do pedido do petista é objetivo: evitar o reforço de possíveis discursos de oposicionistas de que há uma “perseguição política” contra os apoiadores do político inelegível.

Ainda que Lula não impeça os ministros de realizarem comentários sobre os indiciamentos, o presidente pede que sejam feitas falas com “sobriedade”. A orientação tem sido seguida por integrantes do governo, que estão fazendo comentários mais contidos a medida em que são divulgadas as conclusões da Polícia Federal.

++ Gleisi Hoffmann detona Jojo Todynho após expor ‘oferta’ milionária do PT

Além do ex-presidente Bolsoanro, outros políticos do PL (Partido Liberal), como o ex-ministro Braga Netto e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do estado democrático, golpe de Estado e organização criminosa.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.