24 C
Rio de Janeiro
sábado, julho 6, 2024
Mais

    Lula pode ser ‘excluído’ do prêmio Nobel da Paz após polêmica sobre Israel

    Date:

    A fala recente feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a situação de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial, ocasionou uma série de polêmicas. Além de um abaixo assinado montado para tentar recorrer seu impeachment, ele corre o risco de não ser nomeado ao prêmio Nobel da Paz.

    ++ Lewandowski é contra o fim da saidinha temporária de presos e quer vetar o presidente Lula

    Ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Almir Pazzianotto deu a declaração, na última segunda-feira (19). “O presidente Lula tem como supremas aspirações receber o Prêmio Nobel da Paz e ser secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU)”, iniciou ele.

    “A cruel agressão ao povo judaico liquidou definitivamente ambas as possibilidades e colocou o Brasil sob julgamento das nações civilizadas”, disse Pazzianotto. Curiosamente, até hoje, nenhum brasileiro foi agraciado com o prêmio em questão, e uma movimentação em torno do nome de Lula está em vigor desde 2018.

    ++ Regina Duarte rasga o verbo e detona governo Lula: “Que cilada!”

    Em tempo, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou publicamente que Lula é uma “persona non grata” no país, e que o embaixador brasileiro será convocado para “uma dura conversa de repreensão”.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes