O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (5), que, caso a Justiça entenda que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa reverter a ilegibilidade para disputar as eleições de 2026, ele será derrotado nas urnas.
++ EUA usam avião militar pela primeira vez para deportação de imigrantes
“Se a Justiça entender que ele pode concorrer, ele vai concorrer. Mas, se for comigo, vai perder outra vez”, disparou o líder petista, em entrevista a rádios de Minas Gerais.
O antecessor de Lula, para quem não sabe, foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está inelegível até 2030, em virtude de uma reunião com embaixadores em que participou da disseminação de fake news sobre o sistema eleitoral.
Sincero, Lula declarou que, na sua percepção, o ex-presidente Bolsonaro não merece anistia, e criticou a discussão sobre os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, antes mesmo de os julgamentos terem sido concluídos.
++ Trump sugere retirada permanente da população de Gaza e gera reação do Hamas
“Quem tentou dar um golpe e articulou a morte do presidente, do vice-presidente e do presidente do TSE não merece absolvição. Por menos do que eles fizeram, muita gente no partido comunista foi morto”, pontuou o presidente do Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.